Já comentamos aqui no blog sobre a pesquisa da CISCO que mostra que, até 2020, 82% do tráfego da internet será gerado por vídeos.

Além disso, estudo da americana Video Brewery, aponta que 90% de consumidores de produtos diversos, afirmam que assistiram um vídeo do produto escolhido para consumo. 

 Mas há quem ainda pense que a utilização de vídeos para estratégia de comunicação ainda é cara. 

Cuidado! Não confunda investimento com gasto… 

A internet democratizou a divulgação. Qualquer pessoa ou empresa pode ter seu vídeo exposto 24 horas por dia. 

Vídeos podem ser atraentes, criativos, instigantes. Utilizado de forma correta podem se transformar numa maneira poderosa de agregar valor ao seu negócio.  

Temos que lembrar que o vídeo já faz parte de nossa cultura. Isso torna seu produto mais amigável aos olhos do consumidor. 

Vídeos são mais didáticos. É muito mais fácil você tirar dúvidas e reforçar conceitos através de uma produção bem-feita. 

Vídeo já é o formato mais consumido nas redes sociais. Tanto é verdade que o YouTube é o segundo buscador do mundo. Só perde para o Google. 

Vídeo pode ser consumido em qualquer lugar. A penetração dos smartphones na sociedade garante que seu vídeo pode ser visto à qualquer momento.  

Vídeos melhoram o SEO e, consequentemente, posicionamento nas pesquisas. Os números não mentem:  uma página que contenha um vídeo tem 53 vezes mais chance de ver seu conteúdo ranqueado na primeira página de uma busca, segundo o  Forrester Research. 

E, para fechar a questão, veja que interessante a Pesquisa da Provokers para Google, de 2017, que mostra como brasileiros interagem com o vídeo: 

  • Mais da metade dos entrevistados passa mais tempo assistindo a vídeos no YouTube do que na TV. Em 2014, o número chegava apenas a 67%. Em 2017, já chegava a incríveis 99%; 
  • Espectadores consomem mais de 15h semanais de conteúdo online audiovisual; 
  • 7 a cada 10 brasileiros têm um smartphone. Desses, 84% utilizam os aparelhos para acessar vídeos online; 
  • A importância da segunda tela: invariavelmente, enquanto assistimos TV ou usamos um computador, estamos conectados em outras redes sociais ou sites, utilizando o nosso smartphone. 86% das pessoas que assistem TV usam o celular ao mesmo tempo. 
  • Por fim, a busca por vídeos online continua crescendo, como já dissemos. A conclusão é que a utilização de vídeos ainda crescerá no mercado. 

Esperamos ter lhe ajudado a entender a importância dessa plataforma nas suas estratégias de Comunicação. 

Compartilhe esse artigo e mantenha-se em contato com a gente!